O Poder da Palavra – Episódio de hoje: A viagem

Imagem

Malas prontas e tudo organizado, Cida e Léo saem de casa com destino a rodoviária do tietê para voltarem à sua casa em Irecê- BA, depois de alguns dias matando a saudade da filha em São Paulo.

Eles saíram de casa com 3 horas de antecedência, tempo mais que suficiente, por isso estavam muito tranquilos. O casal conversava com a filha e com o genro de forma descontraida e alegre.

Tudo corria perfeitamente bem…Até que na metade do percurso se depararam com um gigantesco congestionamento. O tempo foi passando e ao perceber que daquela maneira eles perderiam a viagem, Léo começa a ficar preocupado. Eles tinham compromissos em sua cidade e não podiam perder o horário em hipótese alguma.

– O ônibus nunca atrasa, desse jeito iremos perder a viagem. Dizia Léo várias vezes.

Cida e a filha mesmo preocupadas com o horário, procuravam dizer boas palavras.

– Vai dar tempo. Daqui alguns minutos, estaremos tranquilos e viajando. Dizia Cida.

Em meio a essa aflição, o motorista errou a entrada da rodoviária, o que faria eles perderem mais tempo no trânsito. Aí que o Léo abriu mão de viajar…

– Agora já era! O ônibus já deve estar saindo. Vamos ter que remarcar tudo… disse ele.

Nesse momento, a filha se revoltou com as palavras negativas do pai e falou com determinação;

– Pai, vocês irão viajar sim, sabe por quê? Porque Deus é com a gente! E uma coisa eu garanto, das duas uma… ou o motorista do ônibus que vocês irão, está no meio desse congestionamento também ou alguém vai segurar aquela viagem até a gente chegar!

Passados mais alguns minutos, conseguiram se encontrar e fizeram a checagem dos bilhetes. Muito apressados, quando chegaram no terminal de embarque com meia hora de atraso, lá estava o ônibus, que nunca adiou o horário de saída, impedido de partir, por uma senhora que com muita raiva fazia várias reclamações no local. Não se sabe ao certo o que ela estava reclamando, mas impressionantemente, assim que Léo e Cida se organizaram e se acomodaram para a viagem, a senhora desconhecida foi embora e o ônibus partiu.

A nossa palavra tem muito poder! Esse é um fato corriqueiro, mas que demonstra muito bem! Mesmo que a nossa volta tudo esteja dando errado, as palavras que saem da nossa boca, tem que ser palavras de fé e de vitória.

Anúncios

Um comentário em “O Poder da Palavra – Episódio de hoje: A viagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s