O poder da palavra – Episódio de hoje: Deu B.O, e agora?

determinacao

Depois de algum tempo sem posts dessa série (porque eu realmente havia me esquecido dela…rs), decidi dar continuidade ao assunto e contar outra experiência que tive com esse poder.

Confira a parte I – De onde tirei isso

Confira a parte II – A história da viagem

Dessa vez a coisa foi mais séria. Eu havia começado no trabalho novo há pouco tempo, mas logo me deparei com uma situação complicadíssima. Eu simplesmente não tinha o que fazer diante das proporções que a coisa tomou.

Eu peguei o bonde andando, porque a responsabilidade não era minha, no entanto passou a ser, e a partir de então era meu dever resolvê-la.

Todos a minha volta, pareciam desacreditados e meio conformados também (acredito que pelo fato do problema vir se prolongando há algum tempo). Vendo aquilo comecei a ficar preocupada. O que eu iria fazer? Pensava, conversava com as pessoas, mas não aparecia praticamente nenhum sinalzinho de esperança . Não encontrava nada que pudesse ser útil o bastante para mudar aquela situação e a cada dia eu ia ficando mais angustiada. 

Foi aí que escolhi deixar aquela preocupação de lado e crer que aquilo se resolveria da melhor maneira possível, mesmo as circunstâncias mostrando o contrário.

Todos os dias antes de sair para o trabalho, eu falava:

– Hoje é o último dia que esse problema vai existir!

Eu comecei a trabalhar em cima dessa palavra, e fazer coisas, que aparentemente eram pequenas e não resolveriam nada, mas que eu sabia que era o certo a se fazer. Durante o período de mais ou menos 2 ou 3 meses aquela situação continuou. Pela manhã eu falava que aquilo seria resolvido, mas quando voltava a tarde, aquilo ainda estava lá. 

Eu continuei firme no que eu havia decidido crer e aos poucos tudo foi se resolvendo. Um dia quando me dei conta, pude comemorar, pois aquele realmente tinha sido o último dia daquela situação complicada.

Eu falava o que eu cria que iria acontecer e as coisas foram acontecendo conforme aquilo que eu determinava todos os dias.

Talvez, você pense… “Isso é coisa de gente sem noção, nada a ver isso aí.”.

Só testando para saber se alguma coisa funciona, certo? Então, teste!! Eu fiz isso e funcionou.

#Ficaadica

“Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará” (Is. 14:24)

Anúncios

4 comentários em “O poder da palavra – Episódio de hoje: Deu B.O, e agora?

  1. “Eu continuei firme no que eu havia decidido crer e aos poucos tudo foi se resolvendo”. Como você deixa explicito no texto, além de mostrar que a palavra tem poder, mostra que é preciso confiar no que se fala. Não basta falar, é necessário crer! É algo que muitos não conseguem fazer, além da espera. Tudo tem que se resolver na hora como um passe de mágica, mas não é assim que as coisas são. Você precisa usar a palavra, crer nela, tomar atitudes baseado no que acredita e seguir em frente com a certeza de que irá se resolver, independente do tempo, que não é nada se você segue esses passo. Ótimos argumentos que deram a calhar em um perfeito tema. Parabéns! Bjos 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s