Algo mais importante que a salvação!

bóia da salvação

Sempre ouvimos que a coisa mais importante que temos é a nossa salvação, certo?! Mas esses dias uma pessoa admirável me fez refletir sobre isso.

Aí você pensa “Como assim??? Não posso acreditar que ela esteja cogitando a ideia de considerar alguma coisa mais importante! Só pode ter perdido o juízo”.

Calma! Eu vou explicar..rs

Você se lembra do dia em que reconheceu o quanto precisava de Deus e decidiu abrir mão da sua vida e entregá-la completamente ao Senhor Jesus? Do dia em que o seu interior foi transformado e você se tornou uma nova pessoa? Ficou marcado, não foi?!

Pois bem, mas agora eu te pergunto… Depois daquele dia, o que te garantia que se você morresse, seria salvo??

Alguém chegou e te disse: “Parabénsss fulano… Tá salvo hein!!!” ou quem sabe você viu um anjo na sua frente?

Tá bom, alguns instantes para pensar!

Eu vou falar por mim… Eu não vi nenhum anjo passeando por aí. Ninguém nem imaginava o que acontecia comigo, mas depois daquele dia eu sabia que estava salva porque tinha CERTEZA que o que estava escrito na bíblia era verdadeiro e havia se cumprido na minha vida.

E o que é certeza??  Nada mais, nada menos que Fé!

A certeza que as suas pernas vão sustentar o seu corpo, quando você levanta pela manhã, caracteriza a fé natural que todo ser humano possui.

Já a certeza de que colocando em prática o que diz a bíblia, você alcançará as suas promessas, caracteriza a Fé sobrenatural.

Deixando a Fé sobrenatural de lado, a bíblia não passa de um livro de histórias! Algumas felizes, outras tristes, mas nada além de histórias! Então, porque não se tem a certeza de que aquilo é verdadeiro e é a palavra de Deus, é impossível conquistar qualquer coisa que esteja escrita lá, nem mesmo a salvação!

A nossa salvação é sim o maior tesouro que podemos ter, mas é impossível mantê-la dia após dia, sem a Fé.

Quantas vezes surgem os pensamentos de dúvida, quantas vezes os problemas tentam nos desanimar, quantas vezes os pensamentos de jogar tudo para o alto batem a porta…

É a Fé que nos mantem de pé, que nos dá forças para continuar, que nos faz obedecer e confiar no nosso Senhor, que nos faz viver e ser feliz de verdade, independente do que aconteça ou deixe de acontecer. Por isso, devemos defendê-la, custe o que custar!

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

PS.: E se você está aí boiando no assunto, porque nunca passou por essa experiência marcante de ser uma nova pessoa, eu te garanto que se você quiser entregar toda a sua vida ao Senhor Jesus, isso pode acontecer agora! Aí onde você está mesmo! Não importa o que você fez até hoje, seja sincero e fale para Deus o que você está pensando ou sentindo, e pode ter a certeza que essa transformação vai acontecer! Ah… e depois disso, não se esqueça de guardar a sua Fé a todo instante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s