Um novo desafio

 

Prefiro mensagens curtas e que falem o que querem falar de forma clara e objetiva. Quando ouço/leio coisas assim, consigo tirar mais proveito e elas se tornam mais eficazes para mim.

Textos muito longos requerem certo tempo a mais para ler, para escrever e para amarrar tudo de uma forma interessante e que capte a atenção do leitor do começo ao fim.

Existem mensagens desse tipo que conseguem esse feito com eficácia e são realmente admiráveis, mas acredito que quando uma história, ideia ou ponto de vista não requer maior detalhamento, argumentação mais específica ou não é intencionalmente longo, optar pela objetividade (sem deixar de lado a clareza), é a melhor escolha para transmitir o que se quer.

“Entre duas palavras, escolha sempre a mais simples; entre duas palavras simples, escolha a mais curta.” – Paul Valéry

Por isso, nos próximos dias estarei queimando os meus neurônios e exercitando isso aqui no blog. Diariamente farei um novo post, procurando deixa-lo o mais objetivo, claro e útil que eu conseguir.

PS.: Nessa correria doida que vivemos hoje em dia, ser objetivo significa economizar tempo (o meu e o seu…rs) e isso é muito bom mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s