O papel de cidadão

Cidadão: indivíduo que, como membro de um Estado, usufrui de direitos civis e políticos por este garantidos e desempenha os deveres que, nesta condição, lhe são atribuídos. 

Assim como um cidadão de qualquer país, sofre consequências por não conhecer seus direitos e deveres, bem como de não praticá-los e de não reivindicá-los, assim também o faz um cidadão que se se diz ser do Reino de Deus, mas não toma conhecimento, nem pratica o que Deus ensina.

Um cidadão brasileiro, por exemplo, exímio conhecedor do seu papel, sabe exatamente o que, como e quando deve fazer alguma coisa, como também sabe se impor diante daquilo que vá contra o que lhe é garantido. Mesmo que pessoas ou situações tentem convencê-lo do contrário, ele não se deixa levar, pois sabe perfeitamente que suas convicções estão baseadas nas leis que regem o país. Ele é seguro, ousado e perseverante.

Todo cidadão do Reino de Deus deveria ser assim também, mas a realidade é outra. Muitos não se dão ao trabalho de ao menos conhecer seus direitos e deveres descritos na bíblia, veja lá de colocá-los em prática no dia-a-dia. Outros conhecem e praticam algumas coisas, enquanto deixam outras de lado. Por isso se vê tanta gente sofrendo, tanta gente enganada, mesmo estando dentro das igrejas, mesmo seguindo tantos rituais religiosos.

Meus caros amigos leitores, Deus não exige perfeição de nenhum de nós, Ele sabe que isso seria impossível, pois somos humanos. O que Ele quer é que nos empenhemos em conhecer, guardar e praticar a sua Palavra, para que então possamos desfrutar plenamente dos maravilhosos direitos de ser um verdadeiro cidadão do Reino de Deus.

Deixe um comentário