Mas onde está escrito isso?

img

“Você já tinha que ter feito isso aos 20 anos! Já tinha que ter conquistado aquilo aos 25! Aos 30 já devia gerenciar aquilo! Aos 40 anos de idade, já devia saber disso e daquilo outro e fazer mais aquela outra coisa também!”

Mas onde está escrito isso? Só porque todo mundo fez, não quer dizer que virou lei e que você tenha que fazer também, afinal você não é todo mundo! Você é você e pronto!

A maioria das pessoas, em algum momento, ouve uma ou outra frase dessas! Se você ainda não ouviu é bem provável que a façam chegar aos seus ouvidos…rs.

Mas o que eu acho estranho é que a maioria dessas cobranças, chegam acompanhadas do discurso de querer ajudar, blá, blá, blá. Mas pensa comigo… como eu vou ajudar alguém olhando exclusivamente para o que ele tinha que ter feito ou deixado de fazer??  Eu acredito que seja difícil!

Se eu quero ajudar alguém, eu vou olhar para frente. Do passado é possível obter aprendizados, mas o que passou, já era, não dá para mudar mais, por isso vou orientar e ajudar esse alguém a planejar o futuro.

Quando a pessoa que ouve está desatenta, essas frases acabam causando um impacto muito grande no interior dela. Por isso agarre-se ao seu objetivo, ao que você escolheu e trabalhe, invista continuamente naquilo. Fique em alerta, use o seu raciocínio e se torne insensível ao que os outros falam ou deixam de falar, porque não há tempo para se perder com essas bobeiras! Se preocupe apenas com o que Deus pensa de você! Plante, porque lá na frente você vai colher!!!

Um comentário em “Mas onde está escrito isso?

  1. Isso mesmo Ana! Olhar para frente é o primeiro passo para mudança. Ninguém consegue seguir adiante olhando para trás. O que passou já se foi e não há nada que possamos fazer para mudar o passado. Podemos definir o futuro. Isso sim! Mas somente se estivermos vivendo e planejando o agora.
    Ótimo post!

Deixe um comentário